Entrevista exclusiva com a paulista Larissa Florêncio

A paulista Larissa Florêncio, de 23 anos, é umas excelentes surfistas brasileiras. Em entrevista exclusiva ao Tudo pelo Surf ela contou um pouco do início de sua carreira.

“Comecei a surfar com 7 anos na praia de Peruíbe (SP). Um certo dia estava brincando na praia e me aproximei de um garoto surfando com uma prancha toda quebrada e sem as quilhas laterais. Fiquei olhando e ele me convidou para tentar. Fiquei de pé na primeira onda e a mãe do garoto que estava observando pediu para conversar com a minha mãe. Desde então, essa moça se propôs a me levou para a escolinha de surf aqui de Peruíbe toda segunda, quarta e sexta”, contou a jovem surfista.

Larissa disse que seu foco para 2016 é participar do maior número possível de eventos para adquirir uma maior experiência.

“Minha perspectiva para este ano é me dedicar 100% no surf. Agora como profissional, antes não foi possível por estar cursando ensino superior (Biologia Marinha). Espero correr todas as etapas do campeonato brasileiro profissional e algumas etapas do WQS e do brasileiro universitário e paulista universitário”.

A surfista disse que espera um dia representar o Brasil na elite do surf mundial, mas que as coisas acontecerão no momento certo.

“Meu grande sonho é ter um patrocínio principal e chegar a elite mundial. Eu lido com isso naturalmente. Pratico o esporte porque eu gosto. Então, as coisas vão acontecer no momento certo.  Vou continuar me cobrando muito nos treinos e buscando evoluir a cada dia”, finalizou. 

Principais títulos: Atleta revelação do Tribuna Colegial em 2009 e vice-campeã Brasileira do Festival Universitário 2015.

Deixe uma resposta