Mick Fanning tira uma folga no CT e disputa alguns eventos em 2016

Após uma temporada difícil, o australiano Mick Fanning anunciou que vai disputar somente algumas etapas do Championship Tour em 2016. Além de ter um encontro assustador com um grande tubarão em Jeffreys Bay, Fanning acabou perdendo seu irmão mais velho nos primeiros dias da janela de espera do Pipe Masters.

Em vídeo divulgado pela WSL, o australiano disse que em 2016 vai dar um tempo e disputar apenas alguns eventos.

“Este ano, darei um tempo para ter um ano um pouco mais pessoal. Apenas para me reorganizar e reacender a chama. Vou competir em Snapper, em Bells, e aí vou passar um tempo fora daqui. São dois eventos que eu adoro e ficaria louco se estivesse sentado em casa e não pudesse surfar Snapper. Bells é como uma segunda casa também. Daí em diante, sinto que tenho de levar um tempo longe do Tour para sair desse ambiente e ver onde a minha cabeça está”, revelou.

A decisão de surfar em apenas algumas etapas veio depois de uma longa conversa com familiares, amigos, patrocinadores e a World Surf League (WSL).

“Quando veio a primeira decisão, liguei para Kieren (Perrow) e Paul Speaker e passei o que eu estava pensando para ver se estava tudo bem para eles”, conta Mick. É incrível como eles dois e toda a WSL têm sido solidários. Mesmo no ano passado, com todas as coisas acontecendo, eles foram as primeiras pessoas que chegaram para me apoiar e certificar de que estava tudo bem. Sou muito grato a eles por me darem essa oportunidade de ser seletivo com os eventos e ver onde estou”.

O surfista ainda falou sobre o encontro assustador com o tubarão-branco em Jeffreys e que vai disputar a etapa neste ano. “Quero voltar a J-Bay. Sinto que há algo lá que me faz querer ir e encarar. Quero ter certeza de que deixei aquilo para trás”, finalizou.

Com 15 anos no Tour, Mick Fanning acumula impressionantes 21 vitórias em etapas e três títulos mundiais

Deixe uma resposta