Kelly Slater vence o Volcom Pipe Pro 2016 em mar épico em Pipeline

O melhor surfista de todos os tempos, Kelly Slater, encontrou de volta o caminho das vitórias na World Surf League. Nesta terça-feira, Kelly, conquistou o seu segundo Volcom Pipe Pro em um dia épico e condições perfeitas em Pipeline e Backdoor.

A lenda manteve uma constância muito grande em todo o campeonato, com altas somatórias, tubos quase perfeitas e uma performance de gala.

O momento mais emocionante do dia aconteceu nas semifinais com o local Makai McNamara. Após descer uma onda junto com Dusty Payne ele foi punido com uma interferência – o que descarta sua segunda melhor nota. Faltando 4 minutos para o final da bateria, Makai desceu a maior onda do dia e saiu do tubo de forma perfeita e levou uma nota 10 e a classificação para a final.

ffba3d7bbd47507fd3da0bc830f57e34.jpg
Makai McNamara tira nota 10 perfeita em Pipeline (Foto: WSL / Freesurf/Heff)

A grande final do evento reuniu nada menos que Kelly Slater, Makai McNamara, Jamie O’Brien e Bruce Irons. O primeiro tubo veio com McNamara que logo no inicio tirou um 8.67, mas depois disse não conseguiu pegar mais nenhuma boa onda inclusive tomando duas vacas e ficou em terceiro lugar atrás de O’Brien. O 11 vezes campeão do mundo, deu show na decisão, surfou duas grandes ondas na bateria e, com somatório de 16.56 ( 7.83+ 8.73), derrubou os rivais para levantar o caneco.

“Estou empolgado, já faz um tempo… Entre alguns drinques, como dizem na Austrália (risos). Dois anos desde que ganhei um evento e foi justamente esse. Me sinto bem, é obviamente uma excelente maneira de iniciar o ano, simplesmente fluiu. Peguei ondas grandes, tive notas altas… Que dia!”, afirmou.

E que jeito de começar o ano, hein,Slater?!

Os próximos evento do QS acontecerão na Austrália, inclusive os QS6000 Burton Pro Automotive e o Australian Open Of Surfing!!

 

Deixe uma resposta