Samuel Pupo voa alto para ganhar a maior nota do Quiksilver Pro France

 Uma verdadeira maratona foi realizada no WSL Challenger Series da França na quarta-feira, com 39 baterias acontecendo simultaneamente em dois locais da praia de Les Culs Nus, em Hossegor. Foram completadas as duas primeiras fases e nove brasileiros e um peruano estão entre os 24 classificados para disputar vagas para as oitavas de final do Quiksilver Pro FranceSamuel Pupo se destacou com um aéreo incrível, que arrancou a maior nota do evento, 9,43. Mas, no Roxy Pro não sobrou nenhuma sul-americana nas quartas de final já definidas. A primeira chamada da quinta-feira para as duas categorias, será as 8h00 na França, 3h00 da madrugada no Brasil, ao vivo pelo WorldSurfLeague.com

São tantos brasileiros que continuam na disputa do título do Quiksilver Pro France, que uma bateria da terceira fase ficou 100% verde-amarela, com os paulistas Jessé MendesMarcos Correa e Edgard Groggia, disputando duas vagas para as oitavas de final. Outras duas terão participação dupla. Na quinta, estão Yago Dora e Lucas Silveira, com Carlos Munoz, da Costa Rica. Na seguinte, entram João Chianca e Mateus Herdy com o espanhol Aritz AranburuSamuel Pupo está sozinho na sétima bateria, assim como Alex Ribeiro na primeira e o peruano Lucca Mesinas na quarta das oito baterias que definirão os duelos das oitavas de final.

A maratona da quarta-feira também esquentou a batalha pelas vagas no grupo dos 12 surfistas que o ranking do Challenger Series classifica para a elite do World Surf League Championship Tour 2022. Dos que chegaram na França dentro do G-12, restaram apenas dois, o brasileiro João Chianca e o australiano Callum Robson. Então, a porta está aberta e sete surfistas podem entrar na zona de classificação para o CT 2022, se passarem para as oitavas de final do Quiksilver Pro, os brasileiros Samuel Pupo e Lucas Silveira, o peruano Lucca Mesinas, os australianos Dylan Moffat, Jacob WillcoxJordan Lawler e o costa-ricense Carlos Munoz.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões