WSL anuncia dois eventos para decidir os títulos mundiais de Longboard

A World Surf League confirmou dois eventos para definir os títulos mundiais de Longboard na Califórnia, Estados Unidos. Será o retorno da modalidade após a etapa de Noosa, na Austrália, em fevereiro de 2020, antes do cancelamento das competições devido ao Covid-19. O Cuervo Surf Ranch Classic acontecerá no dia 29 de setembro no WSL Surf Ranch e o Jeep Malibu Classic apresentado pelas Havaianas, será realizado entre 3 e 13 de outubro em Malibu Beach.

“Estou muito ansiosa em retornar as competições no próximo mês na Califórnia, ainda mais em duas locações de sonho, Surf Ranch e Malibu”, disse Chloe Calmon, vice-campeã mundial em 2016, 2017 e 2019. “Realmente, são duas ondas incríveis para o longboard. Sempre sonhei em surfar na piscina e Malibu é uma das melhores ondas que eu já surfei. Aprendi muitas coisas durante esse tempo longe das competições e estou animada para pôr tudo em prática nos próximos eventos. Será muito bom voltar a viajar e reencontrar todos os atletas”.

Cuervo Surf Ranch Classic vai promover a primeira competição de longboard nas melhores ondas artificiais do mundo, do WSL Surf Ranch, construído por Kelly Slater em Lemoore, no interior da Califórnia. Depois, os melhores surfistas de pranchões do mundo se enfrentam no oceano, com o Jeep Malibu Classic apresentado pelas Havaianas marcando a estreia do WSL Longboard Tour no icônico pico de First Point. Os pontos destes dois eventos, serão somados ao do Noosa Longboard Open 2020 na Austrália, para definir os campeões mundiais de 2021.

As duas etapas da Califórnia serão disputadas por 18 mulheres e 18 homens, selecionados pelos rankings de 2019 e 2020. Cinco surfistas do Brasil estão na lista. Na categoria feminina, a única é Chloe Calmon, terceira colocada na etapa de Noosa. Na masculina, tem o campeão mundial de 2007 e 2016, Phil Rajzman, o vice-campeão de 2019, Rodrigo SphaierJefson Silva e Augusto Olinto, que conseguiu o melhor resultado na Austrália, sétimo lugar

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões