Rip Curl Grom Search tem final confirmada para os dias 6 e 7 de outubro

Um campeonato que promete ser um “divisor de águas” na história do surf brasileiro, o Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama já tem sua data confirmada, nos dias 6 e 7 de outubro. As disputas, reunindo os 40 melhores surfistas do País com até 16 anos de idade, que avançaram na fase virtual da competição, serão realizadas no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, no interior de São Paulo e a 90 km da capital, onde já está funcionando a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina. 

“Será um evento inédito, histórico, o primeiro campeonato de surf numa piscina de ondas artificiais no Brasil. Após a seletiva virtual, que terminou no dia 19 de junho, selecionamos os melhores surfistas com até 16 anos do País e, pelo nível que apresentaram durante as disputas on-line, o show está garantido nas perfeitas ondas da Praia da Grama. Sem dúvida, um divisor de águas no esporte”, vibra o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, destacando a parceria exclusiva firmada entre a Rip Curl e o Condomínio Fazenda da Grama.

Segundo ele, a expectativa é grande, por tudo que envolve o evento e a tecnologia empregada na piscina, a primeira Wavegarden da América Latina. “O cenário para a realização desse evento será fantástico, com ondas perfeitas quebrando para os dois lados, em um ambiente totalmente controlado e de alto padrão. Vamos apresentar as diferentes configurações de ondas aos atletas durante a competição adaptando as condições as idades e ao nível de habilidade dos surfistas classificados nas 5 categorias”, diz.

“A confirmação das datas em outubro também foi definida para que a vacinação nacional avance e para que possamos ver os números da Pandemia baixarem ainda mais até lá. Queremos oferecer um ambiente totalmente seguro para os atletas competirem e todos terão que respeitar os protocolos sanitários durante a competição.”, destaca Gonzalez.

Os participantes do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama foram selecionados nas seletivas on-line, definidas pela Rip Curl como forma de continuar revelando os novos valores do surf nacional, mesmo diante da pandemia. Cada surfista enviava duas ondas filmadas por fase, que eram transmitidas e julgadas ao vivo no hotsite oficial do evento, o www.ripcurl.com.br/gromsearch21. Foram definidos os oito melhores de cada uma das cinco categorias – masculina sub16, sub14 e sub12 e feminina sub16 e sub14.

Durante seis sábados seguidos foram realizadas seletivas virtuais, com 184 atletas de 12 estados diferentes mostrando suas habilidades em ondas surfadas no Brasil e filmadas em 2021. “O Rip Curl Grom Search é realizado há 22 anos ininterruptos com uma grande história em revelar os atletas da nova geração do surf brasileiro como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo e outros milhares de jovens talentos que já fizeram parte desse legado da Rip Curl no nosso País”, relata o gerente de marketing.

CONFIRA OS CLASSIFICADOS

MIRIM SUB 16

Adauto Sena (RN)

Cauet Frazão (RJ)

Gabriel Klaussner (SP)

Lucas Cainan (PR)

Noah Machado (SC)

Ryan Kainalo (SP)

Samuel Joquinha (RN)                   

Sunny Pires (RJ)

INICIANTES SUB 14

Anuar Chiah (PR)   

Daniel Duarte (SP)

Gabriel Ogasahara (SC)

Guilherme Lemos (CE)

Lukas Camargo (PR)

Matheus Neves (SP)

Pablo Gabriel Silva (RJ)                

Ryan Martins (SC)

GROMMET SUB 12

Anuar Chiah (PR)

Arthur Vilar (RN)

Bernardo Brizola (RN)

Calebe Simões (SP)

Kalani Robles (SP)

Pablo Gabriel Silva (RJ)

Vini Palma (SP)

Yuri Gabryel (SC)

FEMININA SUB 14           

Alexia Monteiro (SC)

Aurora Ribeiro (SP)

Bela Nalu (SP)

Gabriely Vasque (PR)

Luana Reis (SP)

Luara Mandelli (PR)

Maria Eduarda Cesar (BA)

Mayara Zampiere (SP)

FEMININA SUB 16

Bela Nalu (SP)

Gabriely Vasque (PR)   

Kiany Hyakutake (SC)

Laura Raupp (SC)            

Luara Mandelli (PR)

Nairê Marquez (SP)

Pâmella Mel (SC)

Sophia Medina (SP)

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões