Edgard Groggia e Daniella Rosas conquistam os títulos do Corona Open Salinas Surf City

A peruana Daniella Rosas e o brasileiro Edgard Groggia conquistaram os títulos do Corona Open Salinas Surf City apresentado por Hyundai All-New Tucson 2022, dando um show nas ótimas ondas do domingo na Playa de la FAE, na Península de Santa Elena. Daniella garantiu para a equatoriana Dominic Barona, a última vaga da WSL Latin America para o Challenger Series, ao derrotar a brasileira Julia Duarte nas semifinais.

Depois, ganhou a decisão contra a havaiana Summer Macedo, que passou a representar o Brasil a partir destas duas etapas do Equador. Na final masculina, Edgardacertou os aéreos para superar o atual campeão sul-americano, João Chianca, namorado da Summer Macedo, que é filha de pai brasileiro.

“Estou muito feliz, quero agradecer a todo mundo que está aqui na praia e ainda estou meio sem palavras para descrever o que estou sentindo”, disse Edgard Groggia“A bateria com o João Chumbinho (Chianca) foi muito forte. Ele é muito sinistro, então eu sabia que teria que surfar o meu máximo e graças a Deus veio a onda certa para mandar o aéreo. Lá em Montañita, eu perdi a final pro Lucca Mesinas, mas acredito que fiz uma boa performance. Aqui eu estava mais focado na minha classificação para o Challenger Series, então nessa final, quando eu vi que estava no jogo, que dava para ganhar, dei meu máximo em cada onda e graças a Deus, deu tudo certo”.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões