Estadual de Categorias de Base é finalizado com disputas acirradas em altas ondas em Cambury

A final do Surf Trip apresenta o 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base, realizada pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), apresentou os últimos campeões que faltavam nesta quinta-feira (3), na Praia de Camburi, em São Sebastião, com um show de surfe dentro da água proporcionado pelos atletas de todas as categorias. 


Com ondas quebrando com boa formação, abrindo para os dois lados e alcançando um metro com maiores na série, o ubatubense Diego Aguiar sagrou-se o campeão estadual do primeiro evento oficial da SPSurf, na categoria SUB18. “Eu comecei a surfar na Baleia, e para mim, vencer em Camburi foi muito gratificante. Estou feliz e quero parabenizar toda a estrutura disponibilizada para os atletas”. disse.


Didi, como é conhecido, para chegar à vitória desbancou outro atleta de Ubatuba, Lucas Lisboa, que ficou na segunda posição. Philipe Neves, de Maresias, com o terceira lugar. Vinicius Parra, de Santos, terminou na quarta colocação.


Outra categoria que chamou a atenção do público foi a SUB16, vencida pelo atleta de Ubatuba, Gabriel Klaussner, que teve um desempenho impecável nas direitas de Camburi. “Fiquei muito feliz de ter vencido este primeiro evento. Foi um campeonato muito bem organizado, tudo muito show”, disse Klaussner.


O atleta patrocinado pela Quiksilver liderou praticamente a bateria toda e deixou na segunda posição Lucca Cassemiro, de Maresias. Também de Maresias, Rodrigo Saldanha, terminou a bateria em terceiro lugar e, na quarta posição, Caio Costa, de São Sebastião.


O desempenho das meninas foi muito expressivo dentro d’água. Todas apresentaram um nível técnico alto e a local de Camburi, Sol Carion, foi a grande campeã da SUB18. Ela venceu por apenas 1 ponto a praia-grandense Kemely Sampaio, que vinha desenvolvendo uma linha segura, mas não conseguiu uma boa onda para alcançar a vitória e terminou em segundo lugar. Já Isabela Saldanha, da Praia de Maresias, conquistou o terceiro lugar e Yasmim Neves, de Camburi, dividiu o pódio com a quarta posição.


Na SUB14, a atleta da Praia Grande de Ubatuba, Nairê Marquez, contou com a melhor performance e garantiu o lugar mais alto do pódio. Nairê teve que passar pela local Mayara Zampieri, que finalizou o evento da SPSurf em segundo lugar, Sophia Gonçalvez, na terceira colocação e pela atleta Aurora Ribeiro, quarta colocada no pódio.

Resultados finais do último dia do Estadual de Categorias de Base
SUB14 Feminino

1 – Nairê Marquez
2 – Mayara Zampieri
3 – Sophia Gonçalvez
4 – Aurora Ribeiro
SUB16 Masculino
1 – Gabriel Klaussner
2 – Lucca Cassemiro 
3 – Rodrigo Saldanha
4 – Caio Costa
SUB18 Masculino
1 – Diego Aguiar
2 – Lucas Lisboa
3 – Philipe Neves
4 – Vinicius Parra
SUB18 Feminino
1 – Sol Carion
2 – Kemely Sampaio
3 – Isabela Saldanha
4 – Yasmim Neves

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões