Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot conquistam o Allianz Sintra Pro

Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot sagraram-se, este domingo, vencedores do Allianz Sintra Pro, a terceira etapa da Liga MEO Surf, principal prova de Surf em Portugal e aquela que define os títulos de campeões nacionais.

Após uma manhã de ondas desafiantes na Praia Grande, Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot foram os vencedores da etapa. Com a vitória Teresa manteve a liderança do ranking no feminino e no masculino o júnior Afonso Antunes seguiu em primeiro para conquistarem o título do Allianz Triple Crown.

Na final masculina a emoção voltou a ser muita, mas Vasco Ribeiro mostrou aquilo que já vinha a mostrar desde o início da manhã, para garantir o triunfo na etapa, com 16,90 pontos contra 12,35 de Afonso Antunes.

“Sabe bem estar aqui de volta às vitórias.Tivemos boas ondas e tive a oportunidade de enfrentar o Kikas e depois o Afonso na final. É sempre bom e gratificante fazer notas altas como consegui neste dia final. Estive um pouco a poupar-me nos outros dias porque sei que o mais importante é o dia final e felizmente consegui vencer, que é uma ótima sensação”.

Já na final feminina até foi Gabriela Dinis que começou melhor, mas rapidamente Teresa Bonvalot usou a experiência para dar a volta ao texto. Destaque para uma nota de 8,25 pontos, graças a apenas uma incrível manobra numa junção. Teresa acabou a final com 14,75 pontos contra 9,65 da jovem Gabriela Dinis.

“Estou super feliz. As ondas estavam complicadas, mas consegui fazer mais uma boa bateria na final. Tenho trabalhado muito nestes dias, devido à lesão que tenho. Mas sinto-me bem e consegui fazer um bom campeonato. Sair daqui no topo do ranking é uma sensação incrível. O meu objetivo é sempre tentar dar o meu melhor nos heats que faço e o resto vem por acréscimo”.

Resultados finais do Allianz Sintra Pro:
Final masculina: Vasco Ribeiro 16,90 x Afonso Antunes 12,35
Final feminina: Teresa Bonvalot 14,75 x Gabriela Dinis 9,65
Allianz Triple Crown: Afonso Antunes e Teresa Bonvalot
Sintra Best Surfer: João Macedo e Leonor Fragoso
Somersby Onda do Outro Mundo: Vasco Ribeiro, 9,65 pontos nas meias-finais
Renault Expression Session: Joaquim Chaves
Sumatra Surf Trip (Melhor Júnior): Afonso Antunes e Gabriela Dinis
Bom Petisco Girls Score: Teresa Bonvalot, 17,15 na 3.ª ronda

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões