Kayki Araújo e Kiany Hyakutake saem na frente no Rip Curl Grom Search em Garopaba

O baiano de Itacaré, radicado em Florianópolis, Kayki Araújo, saiu na frente na disputa pelo título mirim (sub16) do Rip Curl Grom Search 2020, faturando a etapa de abertura do Circuito, neste domingo (26), na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. A vitória foi ainda mais valorizada depois de uma disputa apertada com o atual campeão, o paulista Caio Costa, grande nome do evento no sábado, com o placar final com diferença de menos de um ponto.

Entre as meninas (sub16), a catarinense Kiany Hyakutake foi a melhor, com a definição somente nos segundos finais ao superar a paulista Kemily Sampaio. A atual bicampeã do Rip Curl Grom Search, Sophia Medina, também chegou à decisão, ficando em terceiro. Na iniciante (sub14), Murillo Coura, de SP, não deu chances aos adversários, enquanto que entre os caçulas da grommet (sub12), mais uma conquista para Santa Catarina, com Ryan Martins. 

Outro destaque da etapa foi o paranaense Ryan Coelho, único a chegar em duas finais, sendo o segundo na iniciante e o quarto na categoria acima, a mirim. No total, foram 120 atletas de nove estados competindo em Garopaba, que teve um final de semana com ondas perfeitas, mar cristalino, sol e um grande público.

FINAL – A 2ª e decisiva etapa do ranking 2020 está confirmada para os dias 15 e 16 de fevereiro, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro. Os resultados completos da etapa de Garopaba estão disponíveis no link https://www.ripcurl.com.br/grom-search-2020.

RESULTADOS DA ETAPA DE GAROPABA

CATEGORIA MIRIM (SUB16)

1 Kayki Araújo – BA (SC)

2 Caio Costa – SP

3 Léo Casal – SC

4 Ryan Coelho – PR

CATEGORIA FEMININA (SUB16)

1 Kiany Hyakutake – SC

2 Kemily Sampaio – SP

3 Sophia Medina – SP

4 Alexia Monteiro – SC

CATEGORIA INICIANTE (SUB14)

1 Murillo Coura – SP

2 Ryan Coelho – PR

3 Takeshi Oyama – SC

4 Kauã Campos – SP

CATEGORIA GROMMET (SUB12)

1 Ryan Martins – SC

2 Kalani Robles – SP

3 Kailani Rennó – SP

4 Pablo Gabriel Silva – RJ

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões