Lucas Vicente é campeão Mundial Jr. no Taiwan

Nesta sexta-feira terminou em Taiwan o Mundial Júnior da WSL com as vitórias do brasileiro Lucas Vicente e da japonesa Amuro Tsuzuki. No masculino mais um título mundial para o surf brasileiro, enquanto do lado feminino é um título histórico, pois é o primeiro da história do surf japonês na WSL.

Na grande final Lucas Vicente enfrentou o americano Kade Matson, que também vinha quebrando durante todo o evento. O brasileiro precisando de uma nota 8.78 aos 2 minutos para o término pegou uma direita e mandou um gigante aéreo rodando e finalizando com uma batida conseguiu um 8.93 virando a bateria e conseguindo o título mundial.

“É um sonho que estou realizando, sabia o que precisava fazer e a onda veio no finalzinho, não desperdicei, fui para o aéreo e deu tudo certo, estou muito feliz”, disse ele.

Já na prova feminina, Tsuzuki começou o dia a eliminar nos quartas a campeã mundial júnior, a americana Kirra Pinkerton, depois a havaiana Gabriela Bryan nas semis. Na final a japonesa teve pela frente outra americana Alyssa Spencer e dominou a disputa desde o início ao fim, vencendo por 13.00 x 10.16 da adversária.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões