Medina vence bateria e coloca trio brasileiro no round 2 do ISA Games

Nesta quarta-feira, Gabriel Medina foi o único brasileiro a entrar em ação nos Jogos Mundiais de surfe na madrugada. Ele venceu a bateria que disputou e se classificou para o Round 2 junto com seus compatriotas Filipe Toledo e Ítalo Ferreira.

Na soma de suas duas melhores notas, Gabriel Medina fez 13,5 pontos e deixou para trás o argentino Martín Passeri, que fez 11,13 e também se classificou, além do mexicano Jhony Corzo, que fez 9,4, e Cheyne Purcell, de Guam, que terminou com 4,9. Os dois últimos foram para a repescagem.

O Round 2 que vai ser disputado na noite desta quarta-feira, Filipe Toledo vai competir na segunda bateria e terá como adversários o sul-africano Jordy Smith, o equatoriano Alex Suarez e o canadense Peter Devries.

Já Ítalo Ferreira vai disputar a quarta bateria contra Marlon Gerber, da Suíça, Edito Alcala, de Filipinas, e Oney Anwar, da Indonésia. Por fim, Gabriel Medina só vai para a água na bateria de número 18 contra Israel Barona, do Equador, e Bruce Mackie, de Barbados.

ALOHA CUP

A prova de revezamento reuniu as 8 melhores equipes do ISA Games do ano passado. Como a equipe brasileira não estava presente ficou fora da disputa.

Formada pelos tops do CT Julian Wilson, Owen Wright, Ryan Callinan, a heptacampeã Stephanie Gilmore, Nikki Van Dijk e Sally Fitzgibbons a equipe levou a melhor na grande final. A Africa do Sul ficou em segundo lugar e os Estados Unidos em terceiro.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões