Brasil terá cinco surfistas nas oitavas em Saquarema

Em ondas grandes com até 2 metros de altura na Praia de Itaúna, tivemos o elimination round do feminino e masculino e o round dos 32 melhores. Na bateria que encerrou as disputas no segundo dia, Gabriel Medina derrotou Jadson André e manteve o sonho de buscar o primeiro título em casa. Ele agora vai enfrentar o taitiano Michel Bourez.

Jadson sempre foi uma inspiração para mim e para a galera da minha idade. Era o cara que eu sempre via tirando as notas 10 no circuito nacional e que depois eu vi vencendo o Kelly em uma final do CT. Esse ano ele já está tranquilo, assegurou a vaga para o ano que vem pelo QS. Dentro da água ele é um guerreiro e é até assustador olhar para ele. Não pode dar chances”, afirmou.

Mais quatro brasileiros venceram seus confrontos nesta sexta-feira e seguem na briga: Filipe Toledo, Michael Rodrigues, Jessé Mendes e Deivid Silva. 

Quem também está entre os 16 finalistas é o líder John John Florence. O havaiano derrotou o brasileiro Krystian Kymerson e agora pega o australiano Wade Carmichael nas oitavas.

No feminino, a jovem Tainá Hinckel, de apenas 16 anos, venceu na repescagem e se juntou às também brasileiras Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb nas oitavas. 

Neste sábado as chances são grandes de a competição continuar. O campeonato pode começar às 7h, e logo no primeiro confronto das oitavas vai ter uma superbateria: Filipe Toledo contra o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater.

Confira as baterias das oitavas: 

1- Filipe Toledo (BRA) x Kelly Slater (EUA)
2 – Kanoa Igarashi (JAP) x Joan Duru (FRA)
3 – Frederico Morais (POR) x Michael Rodrigues (BRA)
4 – Julian Wilson (AUS) x Jessé Mendes (BRA)
5 – John John Florence (HAV) x Wade Carmichael (AUS)
6 – Jordy Smith (AFS) x Griffin Colapinto (EUA)
7 – Kolohe Andino (EUA) x Deivid Silva (BRA)
8 – Michel Bourez (TAH) x Gabriel Medina (BRA)

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões