Vitor Mendes e Wiggolly Dantas são os brazucas nas quartas do QS3000 Maui and Sons Arica Pro Tour

As ondas subiram no sábado na Ex Isla El Alacrán e El Gringo bombou seus tubos espetaculares nas duas fases que definiram as quartas de final do QS 3000 Maui and Sons Arica Pro Tourno Chile. No domingo, um novo campeão será conhecido em Arica, pois o defensor do título, Jeronimo Vargas, perdeu na última rodada do dia.

Ele não conseguiu pegar as melhores ondas que entraram e o jovem paulista Vitor Mendes passou em primeiro com a nota 7,5 do tubão que surfou em sua primeira onda. Outro carioca, Lucas Silveira, estava passando em segundo lugar até os últimos segundos, quando Joaquin del Castillo achou um tubo para se tornar o segundo peruano a passar para as quartas de final, que vão abrir o domingo do QS 3000 de Arica.

Outro brazuca vivo na competição é Wiggolly Dantas que competiu junto com o seu irmão mais jovem, Weslley Dantas, que não conseguiu sair de nenhum tubo e terminou em último lugar, atrás do australiano Max Kearney e do peruano Alonso Correa, que ficou com a segunda vaga da bateria para as quartas de final.

O destaque do dia foi o tubaço incrível surfado na primeira onda por Skip McCulllough na segunda bateria classificatória para as quartas de final. Depois ele não achou mais nada parecido. Nem ele e nem os outros três adversários da bateria, com o norte-americano passando em primeiro lugar com 12,33 pontos. O pernambucano Ian Gouveia estava se classificando em segundo, até o australiano Dean Bowen também achar um tubo no último minuto, para lhe tirar a vaga nas quartas de final por 7,00 a 5,37 pontos.

LIDERANÇA DO SUL-AMERICANO: Joaquin del Castillo pode tirar a liderança do ranking sul-americano da WSL South America do brasileiro João Chianca, se chegar na final do QS 3000 de Arica no Chile. Vitor Mendes também pode conseguir isso, mas só com a vitória em El Gringo. Já o peruano Alonso Correa é o único com chances de entrar na lista dos dez surfistas que o WSL Qualifying Series classifica para a elite mundial do CT, porém somente se vencer também a edição comemorativa dos 10 anos de história de uma das etapas mais perigosas do mundo.

QUARTAS DE FINAL :

1. Wiggolly Dantas (BRA) x Dean Bowen (AUS)

2. Alonso Correa (PER) x Skip McCullough (EUA)

3. Vitor Mendes (BRA) x Nolan Rapoza (EUA)

4. Joaquin del Castillo (PER) x Mihimana Braye (TAH)

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões