Medina e Italo Ferreira comandam o show no terceiro dia do QS6000 em Fernando de Noronha

Nesta quinta-feira, os tops Gabriel Medina e Italo Ferreira foram o destaque do terceiro dia do Oi Hang Loose Pro Contest, QS 6000, que está sendo disputado em Fernando de Noronha.  O bicampeão mundial de surfe abriu com um tubo, chegando perto da nota máxima, com um 9, 93. Depois, fechou o placar com um aéreo, outra marca registrada, com 7,57, para somar 17,50, garantindo seu lugar no round quatro.

Eu amo surfar esse tipo de onda, bem parecida com Maresias, onde moro. Me sinto confortável. É o tipo de onda que eu mais gosto de surfar, pegando tubo e dando aéreo. Quando entro na água eu esqueço tudo, qualquer problema, me concentro naquele momento. Se Deus quiser, estou aqui para isso. Quero avançar até a final”, explicou ao sair da bateria.

Na sua bateria, Ian Gouveia, filho de Fabinho Gouveia, que já venceu o Hang Loose Pro Contest, avançou ao terceiro round junto, com o norte-americano Nat Young em terceiro e o atual campeão mundial pro júnior, Mateus Herdy, em quarto.  Agora, no quarto round, previsto para a sexta-feira, Gabriel Medina terá pela frente o australiano Reef Heazlewood e o português Miguel Blanco. Já Ian Gouveia, por sua vez, encara o americano Nolan Rapoza e o também brasileiro Jadson André. Os classificados avançam às oitavas de final, ou round 5.

Outro destaque do dia foi o Italo Ferreira, atual quarto do Mundo, também fez bonito na sua estreia ainda pelo round 2, somando 16,70 pontos com seu surf progressivo as manobras aéreas. A competição segue nesta sexta-feira, novamente com chamada às sete horas. A janela de disputas vai até domingo.

Foto: Daniel Smorigo

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões