Medina e Carissa Moore conquistam o titulo do Surf Ranch Pro

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o título da etapa do Surf Ranch Pro na Califórnia (EUA). Ele atacou as ondas do Rancho com muita fluidez e radicalidade, sendo o mais consistente nas esquerdas e direitas durante todo o evento. Com a vitória, Medina levou mais 10.000 pontos no ranking e chega a 45.685 na vice-liderança. Já Filipe, vice-campeão no evento, manteve a lycra amarela com 49.785.

Onda extra + rodada final

Antes da rodada final, a direção de prova anunciou que todos os atletas teriam o direito de surfar uma esquerda extra. Segundo Kieren Perrow, comissário da WSL, elas saíram com uma programação diferente para cada surfista nos rounds anteriores.

Na sua tentativa extra, Medina anotou 9.13 com um lindo kerrupt de frontside e conseguiu 8.73 em uma direita bem trabalhada de backside. Com o total de 17.86 pontos saiu de Lemoore com o segundo título de um evento no Surf Ranch.

Feminino

A havaiana Carissa Moore foi a melhor no dia decisivo e seguiu dominante no Rancho. Dona dos maiores somatórios durante todo o evento, a tricampeã mundial arrebentou na grande final e deu poucas chances às adversárias.

Carissa foi a última a entrar na água neste domingo e pulou na frente logo na primeira apresentação, com 8.33 na direita e 9.00 na esquerda. Ela ainda aumentou a diferença na segunda rodada, arrancando 8.60 e 9.20 e disparando na liderança.

Líder do circuito mundial, a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore terminou em segundo, com 16.70 no total. Já a americana Lakey Peterson  conquistou a terceira colocação com 16.54 no somatório.

A próxima etapa do CT acontece entre os dias 3 e 14 de outubro em Hossegor, França.


Surf Ranch Pro 2018

Resultado do Masculino:

1. Gabriel Medina (BRA)

2. Filipe Toledo (BRA)

3 Kelly Slater (EUA)

4. Kanoa Igarashi (JPN)

5. Owen Wright (AUS)

6. Julian Wilson (AUS)

7. Sebastian Zietz (HAV)

Resultado do Feminino:

1. Carissa Moore (HAV)

2. Stephanie Gilmore (AUS)

3. Lakey Peterson (EUA)

4. Caroline Marks (EUA)

 

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões