Josh Kerr domina categoria monoquilha na abertura do Four Seasons Trophy

O australiano Josh Kerr faturou a categoria monoquilha do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy, iniciado nesta quinta-feira (9) em ondas limpas de até 2 metros em Sultans, Maldivas. Ele larga na frente do ranking da competição que reúne apenas convidados e ainda terá disputas na biquilha e triquilha.

Na decisão Kerr derrotou o ex-campeão mundial C.J. Hobgood, que liderava a bateria até o último minuto, quando viu o rival descolar um aéreo salvador e sair com a vitória. Derrotado por C.J. na semi, o catarinense Alejo Muniz terminou em terceiro.

Carrasco do brasileiro Alejo Muniz, Hobgood é o veterano desta edição do Four Seasons. No ano passado ele também bateu na trave na categoria monoquila. “As ondas estão bombando hoje – é o melhor dia de toda a semana”, diz Hobgood.  Devido a um voo perdido, o havaiano Bruce Irons não participou da categoria Monoquilha, mas é aguardado para as disputas da biquilha e triquilha. Fred Patacchia e o local Abdulla ‘Fuku’ Areef são os outros participantes do evento deste ano, que tem até este domingo para ser finalizado.

Four Seasons Maldives Trophy 2018

Resultados Monoquilha

1 Josh Kerr (AUS)
2 C.J. Hobgood (EUA)
3 Alejo Muniz (BRA)
3 Freddy Patacchia Jnr (HAV)
5 Abdulla Fuku Areef (MDV)
5 Bruce Irons (HAV)

Ranking parcial

1 Josh Kerr (AUS) 1000 pontos
2 C.J. Hobgood (EUA) 900
3 Alejo Muniz (BRA) 800
3 Freddy Patacchia Jnr (HAV) 800
5 Abdulla Fuku Areef (MDV) 700
5 Bruce Irons (HAV) 700

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões