Dominic Barona e Chloe Calmon conquistam o título do Neutrox Weekend

Foi mais um dia perfeito de sol, boas ondas e praia cheia no Neutrox Weekend – etapa Itacaré, evento exclusivamente feminino com disputas válidas pelos rankings do World Surf League Qualifying Series (QS), sul-americano da WSL South America e Tour Abrasp 2018. Confirmando o favoritismo, a equatoriana Dominic Barona levou a melhor na categoria Feminino Profissional.

Na grande final estava de um lado, a maior promessa do surf nacional. Do outro, a grande favorita do evento. A brasileira Tainá Hickel somou suas duas maiores notas logo em suas duas primeiras ondas: 5,25 e 4 pontos. Enquanto isso, a equatoriana investia em ondas fechadas, e tudo parecia indicar um desfecho verde e amarelo na Praia da Tiririca. No entanto, com dificuldades para trocar seus 4 pontos, Taina surfou cinco outras ondas, mas não passou da casa dos 3,6. Enquanto isso, Dominic se achou na vala e, somando 6,5 e 5,05, administrou o resultado até o fim e saiu de Itacaré com o troféu de campeã do Neutrox Weekend.

“Estou super feliz e dou graças a Deus por conseguir o resultado que vim buscar aqui no Brasil. A verdade é que já me senti vitoriosa quando cheguei aqui em Itacaré. Eu me apaixonei por esse lugar, é muito charmoso, as pessoas vivem uma boa vida aqui. Queria agradecer a todas as pessoas que me apoiaram e a todo amor que recebi dos locais, que me fizeram sentir como se eu tivesse em casa”, disse a equatoriana.

Muito sorridente, a equatoriana foi carregada até o pódio, onde recebeu o abraço de sua amiga pessoal, a surfista e embaixadora Neutrox, Silvana Lima.

Já no longboard deu Chloé Calmon que faturou o troféu de campeã.  Apostando nas esquerdas, Chloe escolheu bem suas ondas e caminhou com elegância em cima do pranchão para assumir a liderança da bateria, lugar de onde não saiu desde meados do confronto até seu término. Ela somou 5,65 e 7,5 pontos e se manteve tranquila no topo.

A onda que decidiu a bateria começou com uma bela rasgada e terminou com um hang ten, após trabalhar com maestria até o inside. Jasmin Avelino também protagonizou uma bela performance e foi a vice-campeã. Anne dos Santos e Yanca Costa, essas duas últimas também competidoras do Feminino Pro no Neutrox Weekend – etapa Itacaré, terminaram em terceiro e quarto, respectivamente.

“Eu estou muito feliz de ter conseguido a vitória aqui em Itacaré. O dia está lindo, tem altas ondas, as meninas estão quebrando. Eu fico feliz por participar de um evento tão importante quanto esse, de empoderamento feminino, que fortalece cada vez mais o surf feminino no Brasil. A gente tem muitos talentos em todo o litoral. Mais do que uma vitória pessoal, hoje foi dia de ver que a gente está caminhando em prol da evolução do esporte e tenho certeza de que esse movimento vai crescer cada vez mais”, declara Chloé, que pela primeira vez surfou em ondas baianas e já levou o título pra casa.

O dia rolou novamente com atividades paralelas fora da água. A programação teve início com aula de Yoga e sequência com nova roda de conversas sobre empoderamento feminino liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacaré, em parceria com o Coletivo Empodere. Também levaram muito axé para o evento um grupo de capoeira, que se apresentou na Arena Neutrox, bem atrás do palanque.

Neutrox Weekend 2018

Resultados

Feminino Profissional

1 Dominic Barona (EQU)
2 Tainá Hinckel (BRA)
3 Tais de Almeida (BRA)
3 Karol Ribeiro (BRA)

Longboard

1 Chloé Calmon (BRA)
2 Jasmin Avelino (BRA)
3 Anne dos Santos (BRA)
4 Yanca Costa (BRA)

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões