Joel Parkinson anuncia aposentadoria

O australiano Joel Parkinson, 37, anunciou antes do início da etapa de J-Bay que se aposentará do Championship Tour após a etapa de Pipeline.

“Decidi que este será meu ano final no Tour, terminarei em Pipe. Até pensei em fazer mais um evento em Snapper, mas acredito que não há lugar melhor para finalizar do que Pipeline. Tenho ótimas lembranças e grandes vitórias lá. Portanto este será meu último ano na elite e falar isso me deixa emocionado.

Realmente estou em um ponto onde curto meu surfe, e devo dizer, gostei de usar a lycra de competição por um longo tempo, mas esse lado não é mais tão forte em mim como era antes. Acho que não tenho mais o espírito competitivo no meu sangue. Ele agora ferve por encontrar boas ondas”, disse Parkinson.

Campeão mundial em 2012, Parko venceu pela primeira vez no CT justamente em Jeffreys, em 1999, quando tinha apenas 18 anos e era wildcard do evento. Nascido na Gold Coast, o aussie soma 18 temporadas completas de Championship Tour. Neste período foram 12 vitórias e ainda quatro vice-campeonatos mundiais (2002, 04, 09, 11).

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões