Campeonato Santos de Surf é confirmado para terça-feira no Quebra-Mar

O Campeonato Santos de Surf está confirmado para terça-feira (26), nas ondas da Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mário Santini. Com base na previsão de condições favoráveis, a Associação Santos de Surf (ASS) definiu a data e as disputas começam às 7h45, com os surfistas da sub18. O evento voltado exclusivamente às categorias de base será realizado num único dia, com as finais previstas das 12h45 às 14h30.

“As condições estarão excelentes para o evento acontecer na terça-feira. Além de ser um dia de sol, teremos temperatura agradável, vento favorável e tamanho das ondas por volta de um metro a um metro e meio. A direção da ondulação de Sul-Sudoeste favorece bem para a Cidade de Santos, com mar para a garotada dar um espetáculo bonito”, afirma o vice-presidente da ASS, Mauro Rabellé, um dos mais experientes juízes internacionais de surf no Brasil.

Estarão em ação seis categorias e além da sub18, as disputas da sub10, sub12, sub14 e sub16 na masculina e a sub18 na feminina. Na água, entre os destaques estará Vinicius Parra, que nos últimos anos sempre garante títulos municipais e, desta vez, disputará a sub16 e sub18. Outro nome de destaque é Daniel Ferlin, atual campeão brasileiro júnior de Sup Wave, e que quer se consagrar nas pranchinhas. A lista de atletas treinados no CT da ASS no Quebra-Mar é grande e valorosa, com Vinicius Ponchet, Gabriel Eustáquio, George Alves e Roberto Alves. Outro santista que chega forte é Renan Rodrigues, atualmente integrante do Instituto Gabriel Medina, em Maresias.

 

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões