Oitavas de final definidas do Heroes de Mayo Iquique Pro

Em mais um dia de ondas espetaculares no Chile, foram disputadas mais dezoito baterias para definir os 32 surfistas de dez países que seguem na briga pelo título do QS 1500 Heroes de Mayo Iquique Pro. Um total de 74 representantes de treze nações competiu na terça-feira de ondas de 4-6 pés boas para tubos, manobras e até aéreos nas direitas de La Punta, em Iquique. Os destaques começaram a aparecer na estreia dos cabeças de chave na terceira fase e o peruano Alonso Correa aumentou para 18,25 o recorde de pontos da primeira das duas etapas seguidas do WSL Qualifying Series no Chile.

 

MELHORES DO DIA

A primeira onda de Alonso Correa valeu nota 7,25, na segunda ele recebeu 8,75 e a terceira foi a melhor, arrancou 9,50 dos juízes para totalizar 18,25 pontos. Ele só surfou essas três ondas na bateria para ultrapassar os 17,25 pontos conseguidos pela nota 10 do havaiano Torrey Meister em La Punta, na primeira fase disputada na manhã da segunda-feira. Na terça-feira, o dia começou pelas seis baterias restantes da segunda fase, inclusive com Torrey Meister conseguindo mais uma vitória nas direitas de Iquique.

Mas, as ondas só bombaram mesmo quando foi iniciada a terceira fase, com o uruguaio Marco Giorgi já igualando os 17,25 pontos do havaiano na primeira bateria, com notas 9,00 e 8,25 surfando tubos e manobrando forte nas paredes perfeitas de La Punta. O chileno Manuel Selman também surfou um tubaço numa onda que valeu nota 9,35 para passar em segundo lugar com 16,10 pontos. Os dois barraram o brasileiro Vitor Ferreira e o australiano Kael Walsh, que arriscou aéreos incríveis, porém sem completar as manobras.

 

Confiram as baterias de oitavas de final:

1. Marco Giorgi (URU), Joaquin del Castillo (PER), Nic Von Rupp (PRT), Miguel Blanco (PRT)
2. Manuel Selman (CHL), Guillermo Satt (CHL), Igor Moraes (BRA), Skip McCullough (EUA)
3. Alonso Correa (PER), Sebastian Correa (PER), Luis Perloiro (PRT), Juan Carlos Lombardi (CHL)
4. Raoni Monteiro (BRA), Pedro Neves (BRA), Lucas Wrice (AUS), Micky Clarke (EUA)
5. Leandro Usuna (ARG), Jack Robinson (AUS), Camilo Hernandez (CHL), Adrian Garcia (PER)
6. Quinn Bruce (AUS), Samson Coulter (AUS), João Chianca (BRA), Takuto Ohta (JPN)
7. Jeronimo Vargas (BRA), Cristobal de Col (PER), Maximiliano Cross (CHL), Caetano Vargas (BRA)
8. Torrey Meister (HAV), Luke Hynd (AUS), Tyler Gunter (EUA), Facundo Arreyes (ARG)

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões