Raoni Monteiro garante vaga para a Tríplice Coroa Havaiana e sonha com a elite

Membro da elite por uma década, o surfista Raoni Monteiro, de Saquarema (RJ), garantiu a vaga para disputar a Tríplice Coroa Havaiana, no North Shore da ilha de Oahu, no Havaí, e brigará por pontos valiosos na disputa que marca o encerramento da temporada de 2017.

“Vou com tudo para o Hawaii. Está tudo pronto, a mala está pronta, agora é só partir e tentar fazer o melhor possível para conseguir os melhores resultados e os pontos para continuar entre os 100 melhores (da divisão de acesso) no ano que vem ou quem sabe ter um sonho maior, que é voltar para o CT”, afirmou.

Por enquanto, o surfista de Saquarema está garantido apenas para Haleiwa, porém, ele tem grandes chances de participar de Sunset Beach.

“O Hawaii decide muita coisa, decide quem vai ser o campeão mundial, quem vai ficar classificado para o ano que vem, quem vai sair, quem vai entrar. Esses são os campeonatos mais difíceis, porque decidem o ano. Para mim, são importantes porque são dois de 10.0000 pontos”, finalizou.

A primeira de três etapas será em Haleiwa, de 12 a 24 de novembro, com status de QS 10.000, que distribuirá 10.000 pontos para o campeão no ranking de acesso à elite. A segunda parada será no QS 10.000 de Sunset Beach, de 25 de novembro a 6 de dezembro, sendo a última o Pipeline Masters, a derradeira de 11 etapas do Circuito Mundial, na sequência, de 12 a 20.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões