Shapers mundialmente conhecidos marcam presença na TBTS 2017

Três shaper mundialmente conhecidos foram convidados pela The Board Trader Show para o Harley-Davidson apresenta Shapers Show, patrocinado pela Teccel. Johnny Cabianca, Eric Arakawa e Tim Patterson farão apresentações especiais na sala de shape montada, como um aquário. Cada um deles fará a plaina roncar num dos três dias da feira.

A competição conhecida como Harley-Davidson Masters of Shape, traz oito dos melhores shapers atuantes no Brasil, colocando suas habilidades numa disputa para ver quem replica melhor uma prancha criada por um ícone do shape de décadas passadas.

Conheça um pouco sobre eles: 

Johnny Cabianca: O brasileiro que desenvolve as pranchas do Gabriel Medina há tempos trabalha na Europa (País Basco). Depois de ter desenvolvido suas habilidades na Summer Birds Surfboards (anos 80) e Surface (anos 90), no Brasil, acabou se tornando um dos maiores conhecedores dos programas e máquinas de shape pelo mundo.

Trabalhou, por exemplo, com nomes como Matt Biolos e foi shaper da Pukas Surfboards, maior fábrica de pranchas da Europa, por 11 anos. Com 51 anos, montou uma fábrica em Maresias (SP), em 2015, mas em 2016 abriu a Basque Country Surf Company, em Zarautz (País Basco).

Eric Arakawa: Shaper de Andy Irons e agora de Jack Robinson, só para citar dois exemplos, o havaiano, que começou surfar aos 10 anos, esculpiu sua primeira prancha aos 14 e já atuou como shaper da Town & Country, Lightning Bolt, Brewer, e hoje assina as HIC (Hawaiian Island Creation).

Arakawa tornou-se referência mundial quando o assunto é Havaí e outras ondas de consequência. Mark Occhilupo, Reef McIntosh, Derek e Michael Ho e muitos outros surfistas profissionais, inclusive do CT, usaram e usam suas pranchas quando o bicho pega no Havaí.

Tim Patterson: Nascido em uma família com longa história na indústria do surfe, desde os anos 50, o shaper Timmy fundou a T. Patterson Surfboards em 1980, depois de ter shapeado na Hobie Surfboards, passando por todas as fases de construção de uma prancha e absorvendo a experiência de artistas da plaina como Dale Velzy, Chris McElroy, Mickey Munoz e Terry Martin.

Hoje, seu trabalho pode ser apreciado globalmente e você encontra pranchas com seu logo no Brasil, Bali, Peru, Portugal, Espanha, Ilhas Canárias, Costa Rica e Havaí.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões