Luan Hanada compete confiante para repetir conquista no Rip Curl Guarujá Open 2017

Atual supercampeão, o surfista Luan Hanada chega confiante para repetir a conquista no Rip Curl Guarujá Open 2017. O Circuito tem a etapa de abertura de 11 a 13 deste mês, na praia da Cidade que oferecer a melhor condição para as disputas, reunindo 11 categorias, entre elas as novidades pro-am e petit (sub10).

Luan compete querendo o bicampeonato na sua faixa etária, a mirim (até 16 anos), para ter a condição de ir para o título especial no final do campeonato. “Ano passado foi muito bom e espero melhorar ainda mais e conseguir o bicampeonato. Venho treinando para isso”, afirma o surfista de 15 anos, local do Monduba, na Praia de Pitangueiras. “Mas vou dar um passo de cada vez, rumo à conquista”, afirma.

Fã de Adriano de Souza, Luan é orientado pelo experiente Gilmar Silva, que por muitos anos foi companheiro de treinos do campeão mundial de surf de 2015. O trabalho é feito há cerca de dois anos, já incluindo a grande evolução que o levou até o título de supercampeão, com treinos de segunda a quinta-feira no mar. “O Gilmar me dá boas visões para poder melhorar cada dia mais. É muito bom ter um surfista com tanta vivência me ajudando a crescer”, relata o atual campeão mirim e vice da iniciante (sub14) em 2015.

Na competição, ele terá a importante companhia do pai, Binho Hanada, que tenta um novo título na master (35 anos em diante) – foi campeão em 2015. “Meu pai é um exemplo para mim em todos os sentidos, assim como todos na minha casa”, resume.

Além da mirim, petit, master e pro-am, o Rip Curl Guarujá Open 2017 terá disputas nas categorias júnior (no máximo 18 anos), iniciante (limite de 14 anos), estreante (até 12 anos), longboard (pranchões), SUP Wave, feminina e outra novidade na temporada, a Expression Session. O supercampeão é definido entre os campeões municipais da temporada, exceto as categorias petit, estreante, feminina e SUP Wave, valendo uma viagem para a Indonésia, oferecida pela Ocean Travel.

As inscrições para a etapa inicial seguem abertas e até segunda-feira (7), somente atletas de Guarujá podem garantir participação. Na terça e quarta-feira (8 e 9), as vagas remanescentes serão preenchidas por competidores de outras cidades, através de suas associações municipais.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões