Mick Fanning é homenageado com nome em nova espécie de aranha

O australiano Mick Fanning acrescentou mais um feito notável a sua carreira. O surfista agora dá seu nome a uma nova espécie de aranha aquática, descoberta na Austrália. A sugestão, aceita pelos cientistas, partiu de um brasileiro.

A nomenclatura “mickfanningi” foi sugerida através de um concurso no Festival Mundial de Ciência em Brisbane. Os participantes deveriam escolher um nome que “capturasse não somente a essência da aranha, como fosse inspirada no evento, no Dia Mundial da Água ou tivesse conexão com o estado australiano de Queensland”.

O vencedor foi o brasileiro Hector Manuel Osório Gonzalez Filho, que é graduado em Ciências Biológicas e hoje faz mestrado na Universidade de São Paulo (USP). Fanning, que é um ídolo local da Gold Coast, em Queensland, se disse honrado com a homenagem.

“É incrível saber que a aranha é quase local da Gold Coast e está próxima de Snapper (Rocks, praia famosa pelas ondas e parada do Mundial de surfe)”, disse.

O aracnologista do Museu de Queensland, o doutor Robert Raven, disse que a “Pisauridae mickfaningi” tem qualidades únicas. “O que faz dessa espécie ainda mais especial é que tem uma estampa colorida bastante distinta e uma genitália diferente, o que a torna fácil de ser diferenciada de outros grupos”, explicou.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões