Occhilupo ajuda a desenvolver piscina de ondas revolucionária na Austrália

Depois do sucesso da piscina de ondas desenvolvida pela Kelly Slater Wave Company, alguns empresários passaram a investir na construção novas piscinas e contrataram grandes surfistas para endossar o conceito. Desta vez, o lendário Mark Occhilupo está montando o Surf Lakes, com base em Brisbane, Austrália.

As estatísticas da empresa são impressionantes. A Surf Lakes que sua ideia pode gerar 2.400 ondas por hora (o The Cove, da Wavegarden, bombeira 1.000 por hora e a piscina de Kelly apenas 15). As ondas irradiam do centro da piscina e se apoiam nos contornos do fundo para mudar sua forma.

Os desenvolvedores também dizem que, a qualquer momento, a piscina pode ter até oito intervalos de tamanho e comprimento variados. Uma forma, em particular, que Occy ajudou a projetar é chamada de “Pico do Occy” e será um tubo de 7 a 8 pés que se assemelha a Teahupoo.

A Surf Lake já começou a construir o seu local de demonstração, que está programado para ser concluído até o fim de 2017 e terá água suficiente para preencher 20 piscinas olímpicas.

Para obter mais informações, visite o site Surf Lakes.

Fonte: The Inertia.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões