Confiram os vencedores da etapa de abertura do Circuito Medina/ASM de Surf 2017

Depois de um sábado totalmente flat, as ondas reagiram na Praia de Maresias em São Sebastião, e a etapa inicial do Circuito Medina/ASM de Surf, apresentado por Armarinhos Fernando, foi realizada. As categorias chegaram a ser divididas em dois picos para que o cronograma fosse cumprido, com o total empenho da comissão técnica da Federação Paulista de Surf. Ao final, com ondas de meio metro, os vencedores das cinco categorias em disputa foram conhecidos, três deles atletas do Instituto Gabriel Medina (IGM).

O evento teve como palco a sede do IGM e a premiação contou com a presença do próprio Gabriel Medina. Na sub11, quem levou a melhor foi Murillo Coura. Na sub13, Caio Costa foi o melhor, em busca do bicampeonato no Circuito, enquanto que na sub13 feminina, deu Sophia Medina.

Já entre os mais velhos, a sub15, com vitórias da carioca Julia Duarte e do talento local Kauê Germano, também defendendo o título de 2016. Outro grande destaque foi Fabrício Rocha, mais um talento do IGM, faturando a Coppertone Best Wave, com a melhor nota do evento, um 9,83, sendo também o dono da melhor performance, com 18 pontos de 20 possíveis.

Na sub13 feminina, a decisão foi entre quatro talentos do IGM. Pamella dominou a bateria e estava na frente até o último minuto, quando não respeitou a prioridade, que era da surfista Sophia Gonçalves. As duas entraram juntas na mesma onda, e Sophia teve de mudar de direção para não se chocarem, sendo tinha o direito incondicional de surfar a onda.

Pamella, então, foi penalizada com a perda de uma nota, caindo de primeiro para terceiro. Com isso, Sophia Medina faturou a vitória. Nariz Marques foi a segunda e Sophia Gonçalves, a quarta.

Na sequência, Sophia, Pamella e Nairê voltaram ao mar para a final sub15, junto com Julia Duarte, que foi superior, com notas oito e 6,17. Sophia foi a segunda, com Pamella novamente em terceiro e Nairê em quarto. “Vim confiante. Faltei na escola e fiquei a semana inteira treinando para garantir essa vitória. Quero vir para cá (IGM) e tirar o peso das despesas dos meus pais, porque as viagens estão ficando caras. Antes, minha mãe também vinha, mas agora vim eu e meu pai só”, contou a surfista. “O IGM é algo incrível. Quero muito fazer parte”, destacou.

Na final sub15, Kauê Germano travou um grande confronto com Daniel Adisaka. O campeão saiu na frente, com 8,5 e soube trabalhar bem a regra de prioridade. Daniel chegou a virar o resultado, com a melhor nota da final, 8,83, mas no finalzinho, Kauê forçou o rival a ir para a onda e na sequência garantiu a nota para garantir o primeiro lugar.

O encerramento do evento foi com a sub13 masculina e mais uma grande apresentação. A disputa foi “caseira” entre Caio Costa e Gabriel de Souza. Melhor para o atual campeão, com Gabriel ficando em segundo, Sunny em sua segunda final, terminando em terceiro, e Yuri Beltrão, mais um talento do IGM, em quarto.


RESULTADOS DA ETAPA

CATEGORIA SUB11 MASCULINA

1 Murillo Coura IGM

2 Ryan Coelho – IGM

3 Anuar Chiah – Matinhos/PR

4 Aleabi Rosa – Ubatuba

CATEGORIA SUB13 MASCULINA

1 Caio Costa – IGM

2 Gabriel de Souza

3 Sunny Pires – Búzios/RJ

4 Yuri Beltrão – IGM

CATEGORIA SUB13 FEMININA

1 Sophia Medina – IGM

2 Nairê Marques – IGM

3 Pamella Mel – IGM

4 Sophia Gonçalves – IGM

CATEGORIA SUB15 MASCULINA

1 Kauê Germano – São Sebastião

2 Daniel Adisaka – IGM

3 Cauã Gonçalves – IGM

4 Sunny Pires – Búzios/RJ

CATEGORIA SUB15 FEMININA

1 Julia Duarte – Rio de Janeiro/RJ

2 Sophia Medina – IGM

3 Pamella Mel – IGM

4 Nairê Marques – IGM

 

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões