Abertura do Maresia Paulista de Surf Profissional terá surfistas de 9 estados em Ubatuba

A abertura do Maresia Paulista de Surf Profissional está com as 96 vagas preenchidas, reunindo surfistas de nove estados em busca da vitória na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, nos próximos dias 22 e 23. A competição abre o calendário do novo Circuito Brasileiro de Surf Profissional, valendo 3 mil pontos ao vencedor, que também embolsa R$ 8 mil, de um total de R$ 30 mil.

Entre os nomes de destaque conhecidos, aparecem Alex Ribeiro, de Praia Grande, que ano passado disputou a elite do surf mundial no WCT. A lista conta com surfistas que já ergueram a taça do título paulista, como Thiago Camarão, Ricardo Ferreira, Hizunomê Bettero, Odirlei Coutinho e Renato Galvão. Os três últimos com a vantagem de competir “em casa”.

Também de Ubatuba, aparece Wesley Dantas, campeão mundial júnior. Outro nome de ponta confirmado é Raoni Monteiro, de Saquarema, mais um que integrou o WCT e no ano passado foi um dos protagonistas do Maresia Paulista. “Este é o 11º ano seguido que a Maresia patrocina o Circuito e realizaremos a disputa pelo título estadual pela 34ª edição consecutiva, portanto, para nós é um orgulho abrir o calendário brasileiro”, comenta o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões