Gabriel Medina segue para a perna australiana do CT em busca do bicampeonato mundial

Com o foco no bicampeonato mundial, o surfista Gabriel Medina já viajou para a Austrália, onde disputará as três primeiras etapas do Tour de 2017. O objetivo é se adaptar ao fuso horário e ter mais tempo para treinar nas ondas Snapper Rocks, na Gold Coast, palco da etapa inicial.A expectativa é, pelo menos, repetir a atuação de 2014, quando sagrou-se o primeiro brasileiro campeão do Mundo, com a vitória na etapa inicial, na mesma Gold Coast.

“Estou bem animado, concentrado, preparado, pronto para ir buscar o bi mundial. Nosso plano é consertar os erros, melhorar o que já foi feito e surfar bem. Fiz uma ótima preparação física e agora tivemos um treino técnico nas direitas, em El Salvador. A expectativa é sempre de buscar o melhor”, acrescenta Gabriel, que viajou para o país da América Central com seu pai e técnico, Charles Saldanha Rodrigues, sua mãe, Simone, e seus irmãos, Felipe e Sophia.

Na Austrália, antes de seguir para o estado de Queensland, Gabriel participará de um encontro promovido pela Rip Curl, envolvendo atletas da marca no Tour, como Mick Fanning, Owen Wright, Matt Wilkinson e Conner Coffin, todos convidados pelo diretor de marketing global da marca, Neil Ridgway. “É bom para já entrarmos no clima”, diz o surfista, campeão em 2014 e terceiro colocado em 2015 e no ano passado.

 

A abertura do Tour, na Gold Coast, tem janela entre os dias 14 e 25 deste mês. Na sequência, a etapa de Margaret River, do dia 29 até 9 de abril, e completando a perna australiana, a disputa de Bells Beach, de 12 a 24 de abril.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões