Instituto Gabriel Medina será inaugurado nesta terça-feira com shows na praia para o público

Nesta terça-feira (31), o Instituto Gabriel Medina será inaugurado na Praia de Maresias, com shows ao público. O palco será voltado para a areia para as apresentações de Thiaguinho, às 16 horas, Gabriel, o Pensador, às 18h, e a dupla Bruninho & David, às 19h30.

“Como não podemos receber todos interessados na nossa sede, vamos promover os shows como forma de retribuir o carinho do público”, afirma a presidente da entidade, Simone Medina.

A abertura oficial será realizada às 15h, quando ela, Gabriel e Charles Saldanha, receberão os patrocinadores para apresentar a estrutura criada para a nova geração do surf. Inicialmente serão atendidos 38 atletas, dos dez aos 16 anos, que terão a mesma estrutura de treinamentos que hoje Gabriel Medina conta. Além disso, contarão com aulas de idiomas, de tecnologia, palestras, atendimento médico e bucal. 

“Estou bem animado. O Instituto ficou lindo, tem uma grande estrutura e vou tentar ao máximo estar presente, treinando junto com a molecada, tentando interagir de alguma forma. Temos uma equipe muito boa e esse é um sonho se realizando”, diz Medina.

ESTRUTURA – Primeiro do gênero no Mundo, o IGM tem como objetivo ser referência no Brasil e até no exterior diante da estrutura apresentada. Gabriel será o “espelho” de surfista para os novos talentos e seus pais atuarão diretamente na instituição. A mãe, Simone Medina, será a presidente, enquanto que o pai e também técnico, Charles Saldanha, o vice-presidente e responsável pela supervisão técnica.

A proposta é oferecer aos jovens talentos dos dez aos 16 anos a mesma estrutura de preparação física e técnica que hoje Gabriel Medina utiliza. Mais do que isso, aulas de idiomas e de tecnologia, apneia, palestras, bem como atendimento médico e de saúde bucal, garantindo uma ação completa.

A sede conta com 336m², de frente para o mar, na Praia de Maresias, em São Sebastião, em local estrategicamente escolhido onde o ídolo do surf aprendeu a pegar ondas. A estrutura conta com sala de aula, Tech Lab, em parceria com a Microsoft, para oferecer aprendizado em tecnologia, inclusive a edição de vídeos, piscina, para natação e apneia, sala de musculação, e até mesmo cama elástica para treinamentos de aéreos. Há, também, um palanque para treinos nas ondas e simulação de baterias, e um acervo das conquistas de Gabriel.

 

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões