Filipe Toledo é o único brasileiro garantido na quarta fase do Billabong Pipe Masters

O paulista Filipe Toledo é o único brasileiro garantido na quarta fase do Billabong Pipe Masters, etapa de encerramento do Championship Tour 2016. Em ondas de até 1,5 metro com melhor formação para o Backdoor, Toledo venceu o clássico ubatubense contra Wiggolly  e somou 4.17 e 6.27 em suas duas únicas tentativas na bateria, contra 1.13 e 3.00 de Guigui.

Já os atletas Miguel Pupo, Italo Ferreira, Gabriel Medina e Adriano de Souza deram adeus à competição. Pupo caiu diante do australiano Joel Parkinson (12.10 a 8.74), enquanto Italo foi vítima do taitiano Michel Bourez (12.16 a 10.34). Finalistas em 2015, Medina e Adriano foram eliminados pelo australiano Ryan Callinan e pelo californiano Nat Young, respectivamente.

A última bateria, entre Alex Ribeiro e Jordy Smith, não será disputada neste domingo, devido a uma lei havaiana que não permite eventos depois das 16 horas.

Ibelli garante prêmio

 Mesmo eliminado na repescagem do Billabong Pipe Masters, o brasileiro Caio Ibelli garantiu o prêmio de estreante do ano no Championship Tour. Único que ainda poderia ultrapassar o brasileiro – atualmente em 15o no ranking -, o norte-americano Conner Coffin encarou o compatriota Kelly Slater e acabou perdendo.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões