Kelly Slater vence o Billabong Pro Tahiti e John John assume a liderança do ranking

Nesta terça-feira, o americano Kelly Slater com uma campanha espetacular no Billabong Pro Tahiti, arrancando quatro notas 10 durante o evento, voltou a vencer uma prova do Championship Tour. Desde dezembro de 2013 sem faturar um evento da elite mundial, Slater mostrou continua em forma e quebrou o jejum aos 44 anos, dando um verdadeiro show no Tahiti.

Na final, Kelly desbancou o jovem havaiano John John Florence, que ficou precisando de uma combinação de notas para reverter a situação. Depois de ver Florence sair na frente com 8.00 e 7.23, Slater não se abalou e reagiu com 9.77, tomando a liderança com 8.57 em sua segunda onda.Não satisfeito, o norte-americano disparou na liderança com 9.90 e complicou de vez a vida do adversário. Ainda deu tempo de descartar 7.40 em sua despedida da final.

Novo líder 

Apesar da derrota na final, John John Florence tem motivo de sobra para comemorar. Depois de chegar à semifinal e superar o brasileiro Gabriel Medina em uma batalha épica, o havaiano já foi para a decisão com a liderança garantida do Tour e vai usar a lycra amarela pela primeira vez na carreira na próxima etapa, em Trestles, Califórnia (EUA).

Derrotado na semifinal, Medina permanece em terceiro lugar na temporada e está a apenas 300 pontos do vice-líder Matt Wilkinson e a 4.200 de John John, que possui 39.900.

Resultado do Billabong Pro Tahiti 2016

1.Kelly Slater (EUA)

2.  John John Florence (HAV)
3. Gabriel Medina (BRA)
3. Adrian Buchan (AUS)
5. Julian Wilson (AUS)
5. Josh Kerr (AUS)
5. Kolohe Andino (EUA)
5. Bruno Santos (BRA)
9. Jadson André (BRA)

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões