Especial Promessas do Surf com Luara Mandelli

Luara Mandelli, de 8 anos, possui um currículo extenso. A paranaense de Matinhos já fotografou e desfilou para as principais marcas infantis do Brasil, mas sua maior paixão é o surf.

A pequena surfista começou a pegar onda há seis anos com seus pais Thiara Mandelli (longboarder profissional) e Luciano do Rosário  (instrutor de surf) e vem se dedicando ao esporte desde o ano passado e já ganhou alguns troféus no Paraná e em Santa Catarina. Como não existe uma categoria especifica sub-10 para meninas, Luara compete na categoria Petit com os meninos, e no Feminino sub-16 (Open).

“Sempre via minha mãe surfar e competir. No verão eu sentia vontade de surfar, mas no inverno acabava desistindo. Mas agora eu e meu pai temos treinado muito, todos os dias, estou muito feliz em estar conseguindo fazer finais, e ganhar troféus. Estou treinando para conseguir uma vitória, e poder viajar muito para conhecer muitas ondas”, afirmou.

No último final de semana, 25 e 26 de junho, ela foi ao pódio duas vezes na primeira etapa do Circuito AIS de Surf Amador em Itapoá, SC. Ficou na quarta colocação na categoria Open e no terceiro lugar da Petit mista.

“Este ano será dedicado ao circuito Paranaense e algumas etapas do Catarinense, para que, a partir do ano que vem, ela possa estar presente nos principais circuitos infantis no Brasil, como em São Paulo e no Rio de janeiro”, disse Thiara, sua mãe.

Em junho, Luara assinou o seu primeiro contrato de surf com a rede de Lojas Sumatra. A atleta também conta com o patrocínio de pranchas com o shaper Matheus Camargo, com o copatrocínio da Pampili e apoio da Momentum Surf Brasil e Protetor Brazinco.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões