DestaqueNotíciasSurf Nacional

Surfistas do Instituto Gabriel Medina têm pranchas pintadas por Marcello Macarrão

Renomado artista plástico na pintura de pranchas de surf, o guarujaense Marcello Macarrão fez uma ação social para os atletas do Instituto Gabriel Medina (IGM). Convidado por Gabriel e Simone Medina, ele pintou cerca de 50 pranchas, para a alegria da garotada.

“Foi muito legal poder colaborar com esse projeto tão irado. Ver a molecada feliz, empolgada com o meu trabalho já vale muito”, disse Macarrão.

Ele explicou a decisão de “emprestar” seu talento para a garotada. “Sempre acompanho tudo do IGM, acho um projeto sensacional e dias atrás estive com o Gabriel aqui em Maresias para surfar e vi uma prancha de um dos meninos meio amarelada e falei que poderia pintar e o Gabriel gostou da ideia”, lembrou. “Depois veio o convite oficial da Simone e aceitei, para poder colaborar de alguma forma”, complementou.

Aos 39 anos, Marcello Macarrão começou a pintar pranchas por hobby em 1997. Em 2000, rompeu os ligamentos do joelho, num floater e foi obrigado a ficar sem surfar por um ano. Nesse período aperfeiçoou a sua arte, pintando para os amigos. Depois, em 2002, decidiu encarar a sua arte como profissão. “Quando vi que precisava cobrar para comprar material de primeira qualidade. Queria algo bom para as pranchas”, lembrou.

Hoje, Marcello Macarrão é uma referência no assunto e já ilustrou dezenas de pranchas de Gabriel Medina e de outros tantos tops, como Adriano de Souza, Filipe Toledo, Jadson André, Caio Ibelli, Victor Bernardo, Jessé Mendes, entre tantos outros.

Deixe um comentário