DestaqueNotíciasSurf Nacional

Douglas Silva e Laura Raupp são os campeões brasileiros de 2025

Corona Cero Dream Tour Floripa apresentado por Ministério do Esporte coroou Douglas Silva como primeiro bicampeão brasileiro consecutivo da Confederação Brasileira de Surf. O título de 2025 foi confirmado na grande final do domingo na Praia Mole, quando Adriano de Souza conquistou uma vitória inédita sobre o último concorrente do pernambucano, o paulista Renan Pulga.

Na categoria feminina, Tainá Hinckel carimbou a faixa da primeira campeã brasileira invicta da história, Laura Raupp, nas semifinais. Depois, ganhou outro confronto de campeãs brasileiras com Juliana dos Santos, para igualar o recorde de 4 vitórias em etapas do Dream Tour da Laurinha.

 O Corona Cero Dream Tour Floripa fechou com chave de ouro a história do Dream Tour na Praia Mole, onde a Confederação Brasileira de Surf distribuiu uma premiação histórica de 1 milhão de reais para os surfistas nessas duas semanas. Em 2026, será inaugurado um novo formato, unificando o Dream Tour e a Taça Brasil, abrindo o circuito mais importante da entidade para mais participantes. Esse ano, foi o último com uma elite de apenas 48 competidores na categoria masculina e 24 na feminina disputando as etapas.

     Em 2026 já terá a novidade da mudança do nome CBSurf para SURF BRASIL e cada etapa poderá ter até 228 participantes, 168 no masculino e 60 na feminina. A nova elite nacional do SURF BRASIL será os Top-22 e as Top-11, que entrarão na fase mais avançada das etapas, já com a premiação mínima garantida e uma repescagem, se não vencerem suas primeiras baterias. Esse grupo está sendo formado esse ano, pelos 14 primeiros colocados no Dream Tour e 8 indicados pela Taça Brasil. No feminino, são as 7 melhores do Dream Tour e 4 classificadas pela Taça Brasil.

Deixe um comentário