DestaqueNotíciasSurf Nacional

Laura Raupp é a campeã brasileira de 2025 no Corona Cero Dream Tour Floripa

A catarinense confirmou o título com a classificação para as semifinais que vão abrir a segunda-feira decisiva desta penúltima etapa da temporada na Praia Mole

A surfista catarinense Laura Raupp, de apenas 19 anos, é a nova campeã brasileira de surf profissional. A atleta garantiu o título nacional de forma antecipada neste domingo (9), ao se classificar para as semifinais do Corona Cero Dream Tour Floripa, realizado na Praia Mole, em Florianópolis (SC).

Em um dia de ondas desafiadoras e mar clássico, Laura confirmou sua incrível fase e escreveu seu nome na história do surf nacional, tornando-se campeã justamente em casa — nas mesmas águas onde, há quatro anos, venceu seu primeiro QS aos 15 anos.

“Eu não tenho nem palavras pra descrever esse sentimento”, celebrou Laura, emocionada. “Lutei muito por esse título desde o ano passado, quando bateu na trave. Fiz de tudo pra conseguir, e poder viver esse momento aqui, na Praia Mole, é muito especial.”


Um título conquistado na raça

A confirmação do título veio antes mesmo da final. A até então vice-líder do ranking, Juliana dos Santos, foi eliminada nas quartas de final pela paulista Sophia Gonçalves, abrindo o caminho para Laura garantir matematicamente a conquista.

Na sequência, a catarinense enfrentou a gaúcha Alexia Monteiro em uma bateria duríssima, com ondas acima de dois metros e muita correnteza. O uso de jet skis para rebocar os atletas até o outside foi autorizado pela CBSurf, mostrando o nível de desafio. Mesmo assim, Laura brilhou — abriu a bateria com uma nota 7,00, que garantiu a vitória por 10,80 a 6,00 pontos.


Invencível e quebrando recordes

Com o título garantido, Laura ainda pode alcançar outro feito histórico: ser campeã invicta do Dream Tour 2025. Até agora, ela não perdeu nenhuma bateria nas etapas de Ipojuca (PE), Ubatuba (SP) e Florianópolis (SC).

Ela também se tornou recordista de vitórias em etapas do circuito, somando três triunfos — mesma marca de Juliana dos Santos e Tainá Hinckel, que ainda pode igualá-la nesta etapa.


“Meu sonho virou realidade”

“Esse título é o resultado de muita dedicação. A Juliana perdeu, eu vi que tinha a chance de garantir o título e pensei: ‘não vai escapar dessa vez’. É um sonho que se tornou realidade”, contou Laura.

“Quatro anos atrás eu venci meu primeiro campeonato profissional aqui, e agora sou campeã brasileira nesse mesmo lugar. É demais. Sou muito grata a todos que acreditam em mim — meus patrocinadores e, principalmente, minha família.”


Próximas emoções na Praia Mole

As semifinais femininas abrem a segunda-feira (10) a partir das 8h, com os seguintes confrontos:

  • Tainá Hinckel (SC) x Sophia Gonçalves (SP)
  • Laura Raupp (SC) x Larissa dos Santos (CE)

Entre os homens, o título ainda está em aberto. O atual campeão brasileiro, Douglas Silva (PE), segue firme em busca do bicampeonato e enfrentará Lucas Silveira (RJ) nas semifinais. A outra disputa será entre Renan Pulga (SP) e Deyvson Santos (RN).

A etapa final do Dream Tour 2025 será transmitida ao vivo pelo SporTV e no canal CBSurfPLAY no YouTube.

Deixe um comentário