Gabriela Bryan e Jordy Smith vencem o Surf City El Salvador Pro 2025
Gabriela Bryan (HAW) e Jordy Smith (RSA) foram os grandes campeões do Surf City El Salvador Pro 2025, a quarta etapa do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL). Em ondas entre 1,5 e 2 metros em Punta Roca, também conhecida como La Punta, os atletas superaram condições desafiadoras e adversários de peso para conquistar vitórias marcantes.
No feminino, Gabriela Bryan venceu a experiente australiana Isabella Nichols e garantiu sua segunda vitória na elite do surfe mundial. A havaiana de 23 anos, eleita Rookie of the Year em 2022, repetiu a final do ano passado em El Salvador e desta vez saiu com o título. Com o resultado, Bryan sobe para o segundo lugar no ranking mundial e se fortalece na disputa por uma vaga no WSL Final 5, que define o título da temporada.
Já no masculino, Jordy Smith protagonizou uma final inédita entre sul-africanos contra Matthew McGillivray. Com grande experiência e precisão nas direitas de Punta Roca, Smith conquistou sua sétima vitória na carreira no CT, somando este troféu aos já conquistados em Jeffreys Bay e Bells Beach. Aos 37 anos, ele agora ocupa a quinta posição no ranking mundial e segue firme na corrida por mais um título mundial.
A etapa também representou marcos importantes para os vice-campeões. Nichols fez sua primeira final da temporada 2025, enquanto McGillivray alcançou sua primeira final de CT na carreira, subindo 14 posições no ranking e assumindo o 13º lugar do mundo

