DestaqueNotíciasWSL

Weslley Dantas e Coco Ho conquistam o título do Pantin Classic Galicia Pro

O paulista Weslley Dantas é o grande vencedor do do QS 3.000 Pull&Bear Pantin Classic Galicia Pro. Na grande final, ele derrotou o costa-riquense Carlos Muñoz na final, por 9.54 a 4.10 pontos. O catarinense Alejo Muniz ficou com a terceira colocação.

“Estou muito feliz com a minha primeira vitória em um QS. Eu já tinha conseguido dois terceiros lugares em Pipe e no Chile, então é muito bom vencer desta vez. Agora estou indo para Ericeira, para o maior QS desta perna e espero manter minha confiança, para fazer um grande resultado por lá”, comemorou Weslley Dantas.

No feminino

Também no domingo, foi encerrada na Espanha a penúltima etapa com status máximo de 6.000 pontos do WSL Qualifying Series feminino. A havaiana Coco Ho conquistou o bicampeonato do evento. A decisão do título foi contra a norte-americana Sage Erickson, que já tinha vencido esta etapa duas vezes.

A brasileira Silvana Lima era a única sul-americana no último dia e foi barrada nas quartas de final. Apesar da derrota, a cearense subiu da sexta para a quarta posição no ranking e segue garantindo sua permanência na elite pelo G-6. Com a vitória sobre Silvana, a neozelandesa Paige Hareb entrou na zona de classificação, tirando da lista a australiana Philippa Anderson.


Pantin Classic Galicia Pro 2018

Masculino

1. Weslley Dantas (BRA)
2. Carlos Munoz (CRI)
3. Ethan Ewing (AUS)
3. Alejo Muniz (BRA)
5. Leonardo Fioravanti (ITA)
5. Lucas Silveira (BRA)
5. Gatien Delahaye (FRA)
5. Jackson Baker (AUS)

Feminino

1. Coco Ho (HAV)
2. Sage Erickson (EUA)
3. Mahina Maeda (JPN)
3. Paige Hareb (NZL)
5. Teresa Bonvalot (PRT)
5. Nikki Van Dijk (AUS)
5. Silvana Lima (BRA)
5. Bronte Macaulay (AUS)

Deixe um comentário