DestaqueNotíciasSurf Nacional

Surfista brasileiro sofre grave acidente no Havaí

Durante uma sessão em Off The Wall, tradicional onda do North Shore (litoral norte) do Havaí, o brasileiro Gabriel Pastori sofreu um acidente que abriu e quebrou o nariz e precisou levar mais de 30 pontos no local.


whatsapp-image-2017-12-26-at-19.29.53Pastori pegou uma onda tubular, de cerca de três metros, para a esquerda – como várias outras que ele já tinha surfado no mesmo dia. Desta vez, porém, o resultado foi doloroso. O brasileiro caiu e a prancha, ainda debaixo d’água, voltou em seu nariz (ele não sabe se foi o bico ou a parte de trás, com as quilhas).’

Assim que caiu e percebeu que tinha sido atingido, Pastori gritou pedindo ajuda para o fotógrafo Mateus Werneck, que fotografou a onda (veja a imagem acima), mas foi socorrido por outro surfista brasileiro, o Matheus Navarro.

– Quando botei a cabeça para fora (da água), começou a sair muito sangue. Sangra muito essa região. E aí veio uma série (de ondas) atrás. O Matheus Navarro nem conseguiu me pegar. Tomou essa série junto. Fui tomando (onda) na cabeça até chegar na areia. Fiquei com medo de desmaiar, porque estava sangrando muito. Graças a Deus, não desmaiei em nenhum momento, lembro de tudo – conta Gabriel Pastori.

Agora, Pastori está com uma proteção no local da fratura e do corte. Ele permanecerá no Havaí nos próximos dias, até que o nariz desinche. A voz do surfista brasileiro está bem diferente do normal por causa da respiração prejudicada. Só com o nariz menos inchado ele poderá voltar ao Brasil – antes do previsto.

Deixe um comentário