WSL transfere o Rio Pro para Grumari

unnamed_8OLDfWk-678x381

Após uma sequência de fortes ressacas, a estrutura metálica montada pela Liga Mundial de Surfe (WSL) para o Rio Pro, no Postinho, foi comprometida e precisará ser desmontada. Devido ao problema, a organização achou melhor transferir o palanque principal da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, realizada de 10 a 21 de maio, para a praia de Grumari, situada em uma reserva ecológica, ao lado da Prainha, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

Segundo, Xandi Fontes, gerente da WSL na América do Sul, o Postinho ainda poderá ser usado durante a etapa, mas como sede “back up” e com uma estrutura menor, caso as condições melhorem.

A capacidade máxima para carros no estacionamento da praia de Grumari é de 600 carros. Assim como no verão, a única via que leva à praia é  fechada para veículos quando há lotação máxima. A organização da WSL irá oferecer transporte público e gratuito através de vans e micro-ônibus a partir do shopping Recreio, próximo à praia. A operação é semelhante a que ocorre em outros locais que recebem etapas do Circuito Mundial. Assim como Grumari, Bells Beach, na Austrália, Jeffreys Bay, na África do Sul, e Trestles, nos Estados Unidos, também ficam em reservas.

Deixe uma resposta